PALMAS

Quinta-feira é o último dia para limpeza dos túmulos e jazigos

29/10/2019 | | Assessoria de Comunicação

Desde o início da semana tem sido intenso o movimento no Cemitério Municipal de Palmas com muitas pessoas realizando limpeza dos túmulos e jazigos. Os trabalhos de reforma e limpeza pesada encerram nesta quinta-feira (31).
A prefeitura vem realizando os trabalhos de limpeza do cemitério, retirando o entulho deixado no local pelas pessoas que realizaram obras, reformas e até mesmo limpeza.
O alerta fica para as pessoas que deixarem para fazer a limpeza no último dia, que não poderão deixar nenhum tipo de lixo jogado, já que a prefeitura já terá encerrado os trabalhos.
A data

De acordo com a história, na maior parte dos países ocidentais, dia 2 de novembro ocorre um dos rituais religiosos da tradição cristã católica, o dia de finados. A data tem por objetivo relembrar a memória dos mortos, daqueles que já se foram, bem como rezar pela alma deles.  O costume de rezar pelos mortos foi inserido na liturgia da igreja católica aos poucos, e o dia sucede o “Dia de todos os santos” (celebrado em 1º de novembro).