Propostas para o futuro de Palmas serão discutidas com a população em evento público


 


A Prefeitura Municipal de Palmas convoca toda a população para participar da primeira audiência pública para avançar as discussões da elaboração dos Planos de Mobilidade Urbana e de Transporte Coletivo. O evento será no dia 14 de dezembro (quinta-feira) às 19 horas, no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, no Centro.


Nesta ocasião, os cidadãos terão a oportunidade de conhecer e contribuir com as propostas e ações direcionadas às melhorias da qualidade de vida na cidade, em assuntos como as condições de calçadas, da sinalização, da pavimentação de ruas e conexões, além de incentivos para o uso de modais ativos, como as bicicletas, e da infraestrutura viária de maneira geral.


O planejamento é fundamentado no diagnóstico construído na etapa anterior, com base em levantamentos de dados oficiais e informações coletadas por meio de pesquisas de campo. Também consideram as contribuições feitas pela população nas oficinas comunitárias e enviadas para o e-mail “urbanismo@pmp.pr.gov.br”.


A audiência possibilitará novamente a manifestação por parte dos representantes da sociedade civil, que podem contribuir com suas demandas e sugestões acerca dos assuntos dos Planos em questão.


Também serão apresentadas propostas relacionadas à operação do sistema de transporte coletivo com ações que buscam pela melhoria da frota, criação de linhas e itinerários, entre outros.


Após a realização da audiência a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Trânsito receberá contribuições sobre a terceira etapa de desenvolvimento dos Planos até 20 de dezembro, conforme oficializado em Consulta Pública.


A participação da sociedade é essencial para o avanço do processo de planejamento e consiste em um momento crucial para o exercício da cidadania. É mais uma oportunidade para aproximar a população das decisões do município na elaboração de políticas públicas.


Para mais informações, acesse a página dos Planos no site da Prefeitura Municipal de Palmas: https://pmp.pr.gov.br/mobilidade/


 


SERVIÇO


1ª Audiência Pública dos Planos de Mobilidade Urbana e de Transporte Coletivo de Palmas


Data: 14/12/2023 (quinta-feira)


Horário: 19h


Local: Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori


Endereço: Av. Clevelândia, 521 – Centro