EDUCAÇÃO

Projeto voluntário Jogando Bola ganha prêmio do Sesi

07/08/2019 | | Assessoria de Comunicação


PROJETO VOLUNTÁRIO ¨JOGANDO BOLA¨ NA ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA  - ESCOLINHA DE FUTSAL DO SEU GERSON

O projeto voluntário Jogando Bola na Escola iniciou-se no ano de 2006, projeto este, idealizado pelo Senhor Gerson Ribeiro, auxiliar de serviços gerais, concursado pela Prefeitura Municipal de Palmas, no início do projeto seu Gerson era uma pessoa com pouco estudo, mas com grandes idéias e ideais.
          
Enquanto a iniciativa estava sendo abraçada pela direção, pais e alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, seu Gerson, concluiu o EJA e logo a tão sonhada Faculdade de Educação Física, dando assim continuidade ao projeto com respaldo acadêmico, objetivando oportunizar aos alunos da escola e dos bairros da redondeza a prática desportiva e participando de eventos esportivos na modalidade de Futsal.
           
Durante estes 13 anos de projeto, mais de 500 crianças frequentaram os treinos na escolinha de futsal, hoje o projeto atende 60 alunos em uma margem de 80% alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima  e  20% crianças   das redondezas, as turmas são divididas por faixa etária: sub 07, sub 09, sub 11, feminino e masculino, as aulas do projeto são realizadas voluntariamente após seu horário de trabalho e nos finais de semana.
        
Após 13 anos dedicados  nos treinamentos da modalidade do futsal, eventos esportivos, competições, vitórias e derrotas, o projeto vem colhendo seus frutos, no mês de julho a iniciativa ganhou o Prêmio do Sesi, Peça Por Peça 2019 - Melhores iniciativas. O projeto se destacou entre as 10 melhores iniciativas no Paraná, que contou com 137 escolas inscritas. Hoje, todos os envolvidos no concurso se preparam para a II fase do Prêmio, que é, a entrega do Troféu, como melhor iniciativa entre os 10 classificados, que acontecerá em Curitiba no mês de setembro. Seu Gerson destacou que: ¨Este momento é a realização de um sonho que tem desde criança e que todos a sua volta sempre o motivaram a buscar”.  Complementa dizendo: ¨Que viu o esporte como uma ferramenta de auxílio para segurar as nossas crianças e adolescentes longe das ruas e das drogas, propondo assim um processo de desenvolvimento moral, ético e de aprendizagem nos alunos. Seu Gerson destaca ainda, ¨que a prática que ele proporciona vai além de chutar bolas, o projeto tende a conscientizar a participação, cooperação, solidariedade e principalmente torná-los cidadãos corretos e participativos, atuantes na sociedade em que vivem. E que o prêmio já recebido coroa todo os esforços, principalmente o da inclusão social, dando mais ânimo para continuar com a sua missão e agradece principalmente aos parceiros que nunca mediram esforços para lhe ajudarem na sua caminhada.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08