ASSISTÊNCIA SOCIAL

Consea realiza Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

11/06/2019 | | Assessoria de Comunicação


O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) realizou nesta segunda-feira (10) a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori.
A Conferência teve como tema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: O que temos e o que queremos?” e contou com a presença de alunos, representantes de entidades, professores, diretores, membros de conselhos municipais, produtores rurais e comunidades indígena e quilombola.

A mesa foi composta pelo secretário de Assistência Social, Fernando Souza, pelo secretário da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Edson Cassaniga, pela presidente do Consea, Irmã Sueli Alves Bueno e também pelos membros da SEAB- Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná, Luiz Antônio Alves Matos e Eduardo Henrique Szpak Gaievski, que além de compor a mesa foi também o palestrante do evento.
Para o secretário de Agricultura e Pecuária e Meio Ambiente, Edson Cassaniga ( Magrão), a discussão foi muito importante, pois os benefícios serão tanto para o homem que vive no campo e na cidade.
Por fim, agradeceu todos os produtores rurais, que com o fruto do seu trabalho, possibilitam que todos recebam alimentos diariamente em suas mesas. “Queremos agradecer principalmente aos nossos produtores rurais, que com muita dedicação, colocam os alimentos na mesa de todos”, ponderou o secretário.


Conforme o secretario de Assistência Social, Fernando Souza, a conferência é importante porque abre as portas para a sociedade civil dialogar com o setor público em busca de melhoria nas políticas públicas acerca do tema. “Tivemos eixos de discussão para elaboração de propostas e eleição de delegados para que levem essas propostas que foram debatidas aqui para o âmbito regional, estadual e federal. O debate realizado visa sempre a melhoria nas políticas públicas de alimentação”.

As propostas discutidas durante a conferência foram aprovadas pela plenária e serão conduzidas a Conferência Estadual. Os delegados que irão representar o município na Estadual também foram eleitos.
Sociedade Civil: Neuza Kwiatkowski e Maria Arlete Reuse Unfried.
Comunidade Quilombola, Sônia Regina Boese da Silva.
Representante Governamental, Marli Cabral da Silva.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08