INFRAESTRUTURA

Alagamentos da Getúlio Vargas próximos do fim

04/06/2019 | | Assessoria de Comunicação




Um problema antigo dos moradores da Rua Getúlio Vargas nas proximidades da UBS e da oficina do Kotoski, no bairro Lagoão, está próximo de ter uma solução definitiva.

A secretaria de Infraestrutura, realizou estudos das causas constantes de alagamentos no local que causam grandes transtornos aos moradores e transeuntes. De acordo com o secretário Joselito Soares da Silva (Joce), o local contém tubulações que não suportam a vazão das águas pluviais, “em alguns pontos a tubulação e de 1,5 metro de diâmetro e ligada em tubos de 0,80cm o que causa a barreira da água fazendo que haja o retorno do volume, causando a inundação”, explica Joce e assegura que serão dois pontos a serem trocados por tubos de 1,5 metro.  “este é um dos pontos mais baixos do bairro Lagoão, toda água que cai em muitos pontos da cidade se concentra aqui, então é necessário que façamos um trabalho definitivo. Será uma obra com um custo bastante elevado, que estará debaixo da terra, mas não podemos deixa-la de fazer pelo fato de não estar visível, precisamos solucionar este antigo problema destes moradores”, pontua o secretário.
Problema antigo
A engenharia brasileira conhece há muito tempo como evitar que grandes chuvas inundem estradas e cidades.
Então o problema não é de técnica. O problema é de gestão. Alguns governos não tem interesse ou capacidade para fazer obras de drenagem porque são invisíveis e não dão votos, assim eles pensam. Verbas existem porém é uma questão de opção do gestor assegurar a qualidade de vida dos cidadãos ou pensar em seu futuro político, contudo uma coisa é certa, ambos pensamentos estão interligados de certa maneira. A inundação de estradas por águas de chuva é algo inconcebível, estradas são obras de engenharia que no seu projeto devem prever a ocorrência de chuvas sazonais, especificamente no bairro Lagoão a solução definitiva está próxima de ser executada. Na última semana os tubos de 1,5m de diâmetro foram entregues a secretária de Infraestrutura, “estamos encerrando o trabalho de acabar com alagamentos na Rua Rafael Ribas, nas proximidades das antigas instalações da Sanepar, acredito que dentro de 15 dias já estaremos com toda nossa equipe trabalhando na Getúlio vargas”, afirmou o secretário.


Galeria de imagens

logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08