ESPORTES

Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola mobiliza mais de 160 alunos

07/08/2018 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Josiani Almeida

Nos dias 01 a 03 de agosto, realizamos a Fase Municipal dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola, onde contamos com a participação das entidades de ensino, as quais disputaram na modalidade de futebol, nas categorias A e B, e nos gêneros masculino e feminino, onde tivemos a participação de aproximadamente 160 atletas.


 


O JEPs Bom de Bola é disputado por alunos da Educação Básica do Ensino Regular devidamente matriculados na instituição de ensino pela qual competirá.


 


Na Fase Municipal tivemos os seguintes resultados:


Feminino A


1° Lugar: CEAG – Colégio Estadual Alto da Glória


2º Lugar: C.E. Quilombola


Feminino B


1° Lugar: CEAG – Colégio Estadual Alto da Glória


2º Lugar: C.E. Quilombola


Masculino A


1° Lugar: CESP – Colégio Estadual Sebastião Paraná


2º Lugar: CEAG – Colégio Estadual Alto da Glória


Masculino B


1° Lugar: CEAG – Colégio Estadual Alto da Glória


2º Lugar: CESP – Colégio Estadual Sebastião Paraná


 


As equipes que obtiveram a primeira classificação representarão nosso município na fase regional dos Jogos Bom de bola, a qual será realizada em nosso município.


 


Onde mais uma vez gostaríamos de manifestar a imensa alegria pela oportunidade de nosso município ser sede de um importante evento Esportivo Estadual, os Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola – Fase Regional, o qual acontecerá em nosso município no período de 23 a 26 de agosto do corrente ano, onde contaremos com a participação de aproximadamente 800 atletas e dirigentes esportivos, oriundos de diversos municípios da nossa região, competindo na modalidade de Futebol Masculino e Feminino.


 


Sentimo-nos imensamente honrados em sediarmos este grandioso evento esportivo, pois acreditamos muito no esporte e, temos procurado de diferentes maneiras, fomentar a prática e a cultura esportiva, promovendo a cidadania, a inclusão social e a melhoria na qualidade de vida de nossa comunidade.


 


Os Jogos Escolares Bom de Bola, como parte dos Jogos Oficiais do Paraná, são organizados pelo Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação (SEED), Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo (SEET), Núcleos Regionais de Educação (NREs) e Regionais de Esporte (RE), com apoio das Prefeituras Municipais, Entidades de Administração do Desporto do Estado, e o Instituto Bom de Bola.


 


Em convênio com o Instituto Bom de Bola, a Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, os Núcleos Regionais de Educação e Regionais de Esporte, com o apoio das prefeituras municipais e as entidades de Administração do Desporto do Estado, esse projeto iniciou suas atividades paranaenses em 1999 e permanece até hoje ofertando a prática do futebol para meninos e meninas. Nessa Edição serão 32 regionais recebendo as competições e levando o esporte para pequenos municípios, que celebram a oportunidade de oferecer aos seus moradores um evento deste porte.


 


Além de ser também a porta de entrada de muitos atletas que sonham com a carreira esportiva. No Bom de Bola, o esporte vai além da prática da atividade física. Ele instrui, melhora a conduta, a disciplina e forma melhores cidadãos para o Paraná. Uma competição escolar que enaltece também o respeito por nossos alunos-atletas e também pelos profissionais a trabalho na competição, a fim de manter as partidas em seu caráter instrutivo e saudável.


 


Com o objetivo de promover o desporto educacional, através de jogos que envolvam a modalidade de futebol, dando oportunidade de participação a um maior número de alunos, despertando o gosto pela prática dos esportes, com fins educativos e formativos.


 


A Sessão Preliminar do JEPs Bom de Bola, acontecerá no dia 15 de agosto de 2018, na Câmara Municipal de Palmas, no horário das 13h30min, sob a direção da SEED/SEET, a fim de deliberar acerca das questões definidas no Regulamento da Competição.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08