ESPORTES

Abertura dos JAPS movimenta população nesta quinta em Palmas

08/06/2018 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Josiani Almeida

A Prefeitura de Palmas e o Departamento de Esportes realizaram a abertura dos 61º Jogos Abertos do Paraná. A cerimônia aconteceu na noite de ontem, quinta-feira (7), no Ginásio Municipal Monsenhor Engelberto às 20h.


Palmas está sediando a fase regional do evento, que acontece entre os dias 7 a 10 e 22 a 24 de junho e contabilizou 1.300 inscritos na competição. O evento tem como objetivo principal promover o esporte de alto desempenho no Estado, contando com a participação da elite do esporte paranaense nos 12 municípios que estão sediando a fase regional dos jogos.


Participam da competição atletas, dirigentes e técnicos de 21 cidades, nas seguintes modalidades: basquetebol, bocha, bolão, futebol, futsal, handebol e voleibol. Palmas está competindo no basquetebol masculino, bolão masculino, futebol, futsal masculino, handebol masculino e voleibol feminino.


Na cerimônia, o atleta palmense de futsal masculino, Alex Strapasson, conduziu a tocha que simboliza o espírito esportivo e a integração de todos e o atleta de handebol masculino, Sérgio Leite, conduziu o juramento que foi seguido por todos os esportistas presentes.


O Diretor do Departamento de Esportes, Vicente Favetti, falou da importância do reconhecimento da garra de muitos atletas que representam o município, pois, tratando-se de uma competição adulta, muitos trabalham e precisam conciliar seus compromissos com os treinos. “Os atletas passam por muitas dificuldades, mas mesmo assim representam muito bem nosso município.”. O Diretor aproveitou para agradecer a todas as autoridades presentes e a administração pelo compromisso firmado e pela bela realização do evento.


Além das autoridades municipais, estavam presentes Márcio Roberto Hiluy Borges, chefe da regional do esporte e do turismo de Pato Branco e o Deputado Estadual Rasca Rodrigues. O chefe da regional agradeceu o esforço realizado pela Prefeitura ao sediar os Jogos: “A frase ‘Sou palmense com muito amor e muito orgulho’ é uma semente que o senhor Prefeito Dr. Kosmos plantou no coração de cada cidadão palmense. Eu parabenizo a administração em nome do Governo do Estado do Paraná, através da Governadora Cida Borghetti, e deixo nosso agradecimento.”.


O Deputado Estadual Rasca Rodrigues destacou o quanto o esporte pode mudar a vida das pessoas e impulsioná-las para outros caminhos: “É uma honra estar de volta aqui em Palmas, pois eu estive aqui na Abertura do Jogos do ano passado e acredito que esses eventos são muito importantes para a população. É através do esporte que o atleta pode voar e conhecer novos horizontes, assim como o atleta Alex Strapasson que, por causa do esporte, conheceu vários países, ele jogou na Itália e viajou por várias cidades do Brasil.”.


Durante a cerimônia de abertura o Prefeito Dr. Kosmos destacou a importância da prática de esportes: “O esporte colabora para tornar melhor o mundo, considerando que desenvolve o espírito de equipe, pois como seres humano não vivemos só, a medida que partilhamos nos tornamos mais fortes.”.


Ainda em seu discurso, o Prefeito agradeceu a colaboração do Departamento de Esportes e da Secretaria de Educação, que tornaram possível a realização do evento e finalizou dizendo: “desejo que estes dias sejam marcados pela integração, pelo respeito, pela superação de desafios e pelos verdadeiros ideias do esporte.”
Ao final, um vídeo com uma mensagem da Governadora, Cida Borghetti, foi transmitida para todos que assistiam à abertura. Na mensagem Cida desejou boa sorte aos atletas e falou da influência positiva do esporte na vida das pessoas.


O primeiro jogo da competição foi marcado pela goleada da equipe de futsal de Palmas, o time marcou 20 gols contra Coronel Domingo Soares.


 


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08