EDUCAÇÃO

Prefeitura de Palmas promove palestra para Assistentes Educando

11/10/2017 | | Assessoria de Comunicação


Os cuidados da saúde dentro do ambiente escolar ganharam destaque na última segunda-feira (09), em palestra com Assistentes Educando e Coordenadores dos Centros Municipal de Educação Infantil (CMEI's). O evento foi organizado pela Assistência Educandos da Secretaria de Educação de Palmas.


A palestra, ministrada pelas enfermeiras Tarsila, da Clínica da Criança e Francine, do Posto de Saúde Central, contou com a colaboração do dentista Dr. Marcos, que atende no Posto de Saúde do Eldorado.


A discussão tratou de assuntos dentro da área da saúde, que são pertinentes para o ambiente escolar e a função do assistente educando que, apesar de não ser enfermeiro ou dentista, realizará um atendimento prévio para encaminhar o estudante ao local especializado.


Segundo a secretaria de Educação, Professora Joseana Nicolaou, a palestra serve para auxiliar os educadores a auxiliar as crianças de toda a escola. “Investimos em mais essa formação para melhorar o trabalho nas escolas em todas as áreas, educação, saúde e alimentação”, ressaltou.


Ainda de acordo com a chefe da Divisão de Formação Continuada, Idianara Bringhenti, aproximadamente 25 pessoas participaram do encontro no Sesc. “É importante lembrar que o assistente não é um médico ou enfermeiro, mas é ele o responsável por realizar o primeiro atendimento na escola”, finalizou.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30 e 13:00 às 17:30