ESPORTES

Caravana da Alegria de Palmas classificada para o Selo Sesi/ODS

17/08/2017 | | Assessoria de Comunicação


Foto: Divulgação

O projeto Caravana da Alegria, desenvolvido pela Divisão de Esportes, com apoio de diversos departamentos da Prefeitura e iniciativa privada de Palmas, está classificado para receber o Selo Sesi ODS 2017, previsto no II Prêmio Sesi ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). A classificação foi confirmada nesta quinta-feira (17) pelo gerente da Unidade Sesi/Senai de Palmas, Valdemar Souza, em ofício enviado à Prefeitura.

"É uma grande satisfação informar que a prática inscrita será certificada com o Selo Sesi ODS 2017, que visa reconhecer instituições comprometidas com o alcance dos Objetos do Desenvolvimento Sustentável do Paraná", informou Valdemar. Segundo ele, as práticas inscritas foram avaliadas por uma comissão de especialistas a partir dos seguintes critérios: histórico e justificativa; principais objetivos; abrangência e beneficiários; metodologia; resultados; investimento; evidências.

"A nota obtida pela prática na categoria classificou a Prefeitura de Palmas como apta a receber o Selo Sesi ODS 2017", ressaltou. O reconhecimento será entregue em cerimônia a ser realizada no dia 17 de outubro em Curitiba. Na oportunidade, será realizada mostra de projetos na qual a prática poderá ser exposta para os demais participantes.

Panorama
A Caravana da Alegria surgiu da iniciativa de professores que perceberem a carência de ações que levam atividades físicas aos bairros de Palmas. A promoção é realizada uma vez por mês em diferentes comunidades do município.

"Os moradores, onde vai acontecer a próxima etapa, aguardam com ansiedade a chegada do dia definido", revela a chefe da Divisão de Esportes, Elisabete Dias. A intenção é levar à toda população, muita descontração, animação e atividades físicas para crianças, jovens e famílias.

"O projeto foi desenvolvido com este objetivo, mas principalmente estimulando a prática de esporte e orientando sobre hábitos saudáveis de vida", disse Bete. A Caravana envolve todos os colaboradores da Divisão, sob a coordenação da professora de Educação Física, Simone Borela.

Ela busca sempre boas e importantes parcerias para a realização do projeto. "Nestes sete meses de atuação, temos tido um alcance excelente nas comunidades, que se mostram comprometidas e satisfeitas ao final", disse Simone.

Cada edição mobiliza aproximadamente 300 crianças e jovens, que acabam levando seus familiares para a rua escolhida. "Pretendemos, com o passar das etapas, agregar mais parceiros para assim proporcionar atividades que chamem a atenção da comunidade em geral, aumentando significativamente o público", concluíram Bete e Simone.


logo TURISMO PALMAS

Turismo

ENDEREÇO

Prefeitura de Palmas - PR
Avenida Clevelândia, 521 Caixa Postal 111
Tel: (46) 3263-7000
Horário de atendimento:
08:00 às 11:30
13:00 às 17:30

CNPJ

76.161.181/0001-08