TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA 1DOC (SERVIDORES)
Criação e Empenho da Solicitação de Fornecimento (SF) no atual Sistema de Gestão de Software (Betha).
O primeiro passo do processo é a criação da SF.
Após ter criado a SF, você deverá tramitar a mesma para "Aguardando Autorização", conforme imagem abaixo:
Então será necessário autorizar a SF, para isso basta clicar no "Autorizada", conforme imagem abaixo:
É necessário que o nome do Secretário responsável pela pasta seja inserido na SF, conforme imagem abaixo:
O próximo passo é a criação da interação do Empenho. Para isso isso você deverá clicar no "Criar interação do empenho", conforme imagem abaixo:
Há a necessidade de alguns dados serem lançados para essa interação. Conferir Despesa/Dotação/Desdobramento.
A seguir, basta clicar no botão "Enviar Dados", conforme imagem abaixo:
Por fim, basta aguardar, visto que a SF já está em trâmite de aguardar a contabilização.
Ínicio do Processo Administrativo no Sistema do 1Doc.
Ao acessar a Inbox do sistema do 1Doc, para realizar uma Solicitação de Compra o primeiro passo é clicar no botão "+Novo", conforme imagem abaixo:
Após clicar no botão do "Novo+", surgirá um menu suspenso com algumas opções, então basta clicar no botão "Proc. Administrativo", conforme imagem abaixo:
Assim será aberto a tela do Processo Administrativo, onde você deverá preencher algumas informações. Primeiramente selecione qual o Tipo
do Processo, sendo necessário clicar em cima do "Requisição de Compra - JÁ LICITADO".
Em seguida, informe o Assunto e então utilize a caixa de texto para descrever o que for necessário, por fim basta clicar em "Anexar" e selecionar a SF desejada.
Após anexar o arquivo, você deverá identificar o tipo, então basta clicar em "-identifique" e marcar "Solicitação de Fornecimento", para poder prosseguir.
Perceba que o texto "Solicitação de Fornecimento" mudou de cinza para verde, isso significa que o anexo foi enviado corretamente. Próximo passo é clicar em "Opções de Assinatura".
Então será necessária marcar a seleção "Assinatura 1Doc". Em seguida, você deverá clicar em "Para", conforme foto abaixo, e selecionar o seu setor, em seguida clicar em A/C e encaminhar para aos cuidados do secretário da pasta.
Na imagem abaixo, mostra como será a visão do Secretário, onde o mesmo deverá clicar em "Encaminhar".
Assim será aberto a tela com a caixa de texto e opções de assinatura, então o secretário deverá clicar em "Etapa: n°2 Empenho".
Logo após deverá clicar em "Opções de Assinatura" e secionar "Assinatura 1Doc" e então clicar no botão de "Encaminhar", conforme anexo. Assim, o processo será encaminhado para a Contabilidade.