Tutorial

TUTORIAL DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA 1DOC (SERVIDORES)

Criação e Empenho da Solicitação de Fornecimento (SF) no atual Sistema de Gestão de Software (Betha).

O primeiro passo do processo é a criação da SF.

Após ter criado a SF, você deverá tramitar a mesma para "Aguardando Autorização", conforme imagem abaixo:

Então será necessário autorizar a SF, para isso basta clicar no "Autorizada", conforme imagem abaixo:

É necessário que o nome do Secretário responsável pela pasta seja inserido na SF, conforme imagem abaixo:

O próximo passo é a criação da interação do Empenho. Para isso isso você deverá clicar no "Criar interação do empenho", conforme imagem abaixo:

Há a necessidade de alguns dados serem lançados para essa interação. Conferir Despesa/Dotação/Desdobramento.

A seguir, basta clicar no botão "Enviar Dados", conforme imagem abaixo:

Por fim, basta aguardar, visto que a SF já está em trâmite de aguardar a contabilização.

Ínicio do Processo Administrativo no Sistema do 1Doc.

Ao acessar a Inbox do sistema do 1Doc, para realizar uma Solicitação de Compra o primeiro passo é clicar no botão "+Novo", conforme imagem abaixo:

Após clicar no botão do "Novo+", surgirá um menu suspenso com algumas opções, então basta clicar no botão "Proc. Administrativo", conforme imagem abaixo:

Assim será aberto a tela do Processo Administrativo, onde você deverá preencher algumas informações. Primeiramente selecione qual o Tipo do Processo, sendo necessário clicar em cima do "Requisição de Compra - JÁ LICITADO".

Em seguinte, informe o Assunto e então utilize a caixa de texto para descrever o que for necessário, por fim baasta clicar em "Anexar" e selecionar a SF desejada.

Após anexar o arquivo, você deverá identificar o tipo, então basta clicar em "-identifique" e marcar "Solicitação de Fornecimento", para poder prosseguir.

Perceba que o texto "Solicitação de Fornecimento" mudou de cinza para verde, isso significa que o anexo foi enviado corretamente. Próximo passo é clicar em "Opções de Assinatura".

Após clicar em "Opções de Assinatura", será aberto uma tela onde você deverá selecionar "Assinatura 1Doc" em "MINHA ASSINATURA", e por fim solicitar a assinatura do secretário responsável pela pasta, buscando o nome do mesmo em "Usuário(s) interno(s)."

Por fim, para finalizar a primeira etapa, basta clicar em "Enviar" e aguardar o setor da Contabilidade devolver a SF.