As apresentações dos artistas de Palmas na primeira noite da XXIII edição do Festival Pé Vermelho de Composição e Interpretação encantaram o público que lotou o Centro de Cultura Dom Agostinho José Sartori. A promoção, do Departamento de Cultura, prossegue nesta sexta e sábado (08 e 09) na categoria de músicas inéditas de compositores de 13 estados brasileiros.
A primeira noite do Festival, na quinta-feira (07), foi reservada para interpretes de Palmas no infanto-juvenil e adulto. Cada categoria levou ao palco 20 candidatos que apresentaram músicas consagradas de artistas de renome da música popular brasileira. Nesta sexta-feira e sábado, os 20 compositores classificados (10 por noite) defenderão suas obras no parto do Centro de Cultura.
“Realizar este festival, em nível nacional e de composições próprias, é um antigo sonho que começa a ser realizado nesta noite”, disse o prefeito de Palmas, Dr. Kosmos Nicolaou, ao abrir a promoção. “Este evento é uma vitrine para os talentos da nossa cidade, porém, temos uma boa expectativa que as músicas que serão apresentadas em primeira mão aqui, se transformem em grandes sucessos”, completou.
As apresentações dos interpretes locais foram acompanhadas pela banda Zatter, de Francisco Beltrão. Ao final da noite foi divulgada a lista, em ordem alfabética, dos vencedores do infanto-juvenil e do adulto. A classificação de primeiro ao quinto colocado de cada categoria, que vai somar mais de R$ 12 mil em prêmios, será divulgada no encerramento do Festival, no sábado (09).
Vencedores da categoria Infanto-Juvenil
Camile Farias Locateli, com a música Ressussita-me
Laura Perego dos Santos, com a música Vitoria Régia
Leandro Dukéviski, com a música O Amor é tudo
Pedro Lucas Dukéviski, com a música Léo e Bia
Rosa Andrade Correira, com a música Trevo
Vencedores da categoria Adulto
Dayane Moraes, com a música Falando as Paredes
Deisi Batista, com a música Prece
Graciana F. Prestes, com a música Dor e Saudade
Ivo e Henrique, com a música Morrendo de amor
Toni Machado, com a música Filho Prodigo
Panorama
Ao todo, foram inscritas 80 composições inéditas de 15 estados – Minas Gerais, Santa Catarina, Goiás, São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Sergipe, Rio Grande do Sul, Alagoas, Ceará, Pará, Acre, Distrito Federal, Mato Grosso e Paraná.
Também foram inscritas 42 artistas na categoria interpretação adulto (acima de 16 anos) e 20 na Infanto-Juvenil (de oito a 15 anos).