A Agência do Trabalhador de Palmas garantiu, nos primeiros oito meses do ano, a inclusão formal no mercado do trabalho, de 33,5% dos candidatos encaminhados. De janeiro a agosto de 2017, foram ofertadas 909 vagas nas indústrias e estabelecimentos comerciais. Deste total, 369 indicados garantiram trabalho com carteira assinada.
De acordo com relatório apresentado nesta quarta-feira (06) pela Agência do Trabalhador de Palmas, o total de pessoas encaixadas no mercado de trabalho poderia ser maior, uma vez que o número de interessados no período foi menor que o total de vagas abertas. No período, 684 pessoas procuraram a Agência do Trabalhador.
“Os números demonstram a quantidade de pessoas que estão sendo inseridas no mercado de trabalho”, disse Cristian Galli, responsável pela Agência do Trabalhador. “Infelizmente, não tivemos procura para todas as vagas disponibilizadas”.
Outro fator que explica o índice relativamente abaixo da média estadual de contratações, é o fato de que muitas empresas contratam três pessoas por vaga.
Serviços
Além do intermédio para a busca de vagas de emprego, a Agência do Trabalhador, também faz a emissão de Carteiras de Trabalho, RG (identidade) e o alistamento militar.
No total foram emitidas 1.163 novas carteiras de trabalho, 1.760 RG’S e 600 números de alistamento militar. Nos primeiros oito meses do ano, a Agência emitiu 1.590 requerimentos para seguro desemprego.
A Agência do Trabalhador tem sua estrutura localizada na Avenida Coronel José Osório, no centro de Palmas.