O Programa Família Paranaense vai acolher 100 famílias do município de Palmas. A seleção é feita através do Cadastro único, com o nome do familiar responsável, que deve comparecer no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) entre quarta e sexta-feira.
As informações são da coordenadora do CRAS, Kassiana Araújo, em entrevista ao programa Prefeitura em Ação, levado ao ar nesta terça-feira (22), pelas rádios Club AM e Horizonte FM.
Clique AQUI para assistir o programa
O Família Paranaense, segundo ela, é um programa do Governo do Estado, destinado à proteção das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa integra as ações das áreas da assistência social, habitação, agricultura, trabalho, saúde, esporte e lazer.
De acordo com Kassiana, o programa consiste em uma rede que busca alcançar famílias em dificuldade social. “Tem muitas famílias em Palmas, hoje, que não sabem que tem perfil para integrar esse programa, por que tem renda per capita (por pessoa) muito baixa e necessitam inclusive de ajuda na nutrição”, frisou.
Atualmente, a Prefeitura de Palmas disponibiliza uma casa de nutrição, que acompanha crianças, além disso existe um acompanhamento nos assentamentos e na área rural.
“O acompanhamento das famílias pelo CRAS é feito independente deles estarem ou não no cadastro único”, ressaltou Kassiana.
CRAS em novo endereço
Kassiana aproveitou a participação no programa para ressaltar a mudança de endereço do CRAS do Alto da Glória. Segundo ela, o órgão está atendendo agora na Rua José Ferreira dos Santos, aos fundos do Colégio Estadual Padre Ponsiano, na região do Lagoão.
Segundo Kassiana, o horário de atendimento no local é da 8h às 11h e das 13h às 17h.