A superlotação que resultou numa tentativa de fuga da carceragem da Delegacia da Polícia Civil, no início desta semana, e a busca de soluções para melhorar a segurança pública de Palmas, serão discutidos em uma audiência nesta terça-feira (06). O evento, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Palmas, terá início às 19h.
Em meados de maio, pelo menos 50 presos tentaram fugir, após a polícia controlar um motim dentro da Delegacia. O local, com capacidade para 60 pessoas, estava com 81 presos no momento do incidente, que acabou controlado no início da madrugada de terça-feira (16).
"O objetivo desta audiência é apresentar soluções para grande parte dos problemas envolvendo a carceragem, que é uma responsabilidade de toda a população e será mostrado o porquê", dizem a OAB, Conselho de Segurança (CONSEG) e o movimento Palmas Desenvolvida, organizadores do evento.
Na audiência, com apoio da Prefeitura Municipal, Sindicato Rural, Câmara de Vereadores e Associação Comercial (Acipa), serão aprofundadas as discussões envolvendo a fragilidade da segurança provocada pela superlotação da carceragem local.
"A sua presença é muito importante e desde já contamos com você cidadão palmense", completa o convite da audiência. A OAB de Palmas está localizada na Rua Professora Lenira Maciel. Mais informações nos telefones (46) 3262-6450 ou 98823-7279.