Atletismo de Palmas é destaque em competição em Santa Catarina
Nesse último sábado dia 12, os atletas palmenses participaram da 3ª Corrida Rústica em comemoração ao 48° aniversário de Catanduvas (SC) , e como já vem ocorrendo em várias outras competições os atletas obtiveram resultados de destaque. Corridas de rua são consideradas provas democráticas, uma das poucas modalidades onde pais, filhos e irmãos podem participar da mesma competição lado a lado, Cleyton Luis Aguiar sagrou-se vice-campeão geral da prova e viu sua filha Natalia Aguiar ficar em 3° lugar na categoria até 10 anos; Dirceu José Alves Ribeiro (Macau) foi o 1° colocado da categoria 43 a 50 anos também viu seu filho Diego Ribeiro vencer a prova de 1km na categoria até 10 anos; destaque também para a participação dos irmãos Rafael Ramos Piana 4° colocado geral da competição e Leonardo Ramos Piana que sagrou-se campeão da prova de 1500 metros; Leonardo que vem se destacando nas provas de fundo, e é uma promessa de ótimos resultados nos jogos da juventude que ocorrerá em Campo Mourão (PR).
Ainda, Antonio ficou com a 3° colocação na categoria 27 a 32 anos; Marcos Adelor venceu a categoria 18 a 22 anos, na mesma categoria Maicon Douglas Camargo foi 3° colocado e Maikon Léria da Glória 5°.
Os atletas estão se preparando para a XXIX edição da corrida 14 de Abril em Palmas, e se encontram otimistas. João Stingelin responsável pela escolinha municipal de atletismo destaca a evolução dos resultados percebidos pelos próprios atletas que tem assumido o compromisso de representar o municÃpio com vontade e determinação em competições dos mais diversificados nÃveis.
Os atletas agradecem a prefeitura Municipal de Palmas, grupo Ponto Quente, 15ª Cia e E Cmb e ao Jornal A Folha do Sudoeste pelo apoio recebido que viabiliza a participação em várias competições. E também aos seus patrocinadores individuais que veem construindo um atletismo mais competitivo.
Patrocinadores:
Posto Pinheirão, farmácia Bioética- Atleta Cleyton Luis Aguiar
15° Cia E Cmb Atletas – Marcos Adelor, Leonardo Ramos Piana e Maicon Douglas Camargo.