O trabalho de cadastramento promovido pela Cohapar em parceria com a Prefeitura de Palmas, de 8 a 12 de maio, resultou na inclusão de 1.033 no sistema da Companhia Paranaense de Habitação. A partir dos cadastros, o gestor municipal (prefeito) poderá cobrar a construção de moradias populares no município.

O mapeamento, segundo a diretora do Departamento de Administração Fundiária, Madeleine Sangali, vai demonstrar a real necessidade de Palmas em relação a moradias populares. “Segundo os inscritos, a expectativa é de realização de um sonho”, disse.

Os candidatos, segundo Madeleine, compareceram dentro do prazo estipulado e com a documentação em mãos, o que facilitou a realização do cadastro,  que durou em média de 15 a 20 minutos. Com isto, as pessoas que formavam fila logo no início da manhã, eram rapidamente atendidas.

Segundo Madeleine, o volume de cadastros revela que o procedimento foi um sucesso. "Superamos o número de pessoas que pensamos cadastrar. E o melhor de tudo é saber que estamos no caminho certo para a realização do sonho dessas pessoas, e isso é gratificante”, concluiu.