Vias públicas de Palmas estão recebendo melhorias na sinalização
Após os trâmites burocráticos para municipalização do trânsito e o estacionamento regulamentado, Palmas depende da liberação do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN). A cidade já obteve a certificação do Conselho Estadual de Trânsito (CETRAN), que ocorreu em dezembro.
Essa implantação visa melhorar o trânsito, em especial no perÃmetro central, onde devido ao fluxo intenso de veÃculos dificilmente acha-se uma vaga para estacionar, principalmente nos horários de picos. Não apenas os motoristas de Palmas queixam-se desse problema, mas pessoas que se deslocam de outros municÃpios sentem essa dificuldade. E diante desse quadro, medidas estão sendo tomadas, pois, a cidade cresceu e deve ter normas e regras de uma cidade de porte médio.
Melhorias
E seguindo essa tendência de mudanças, uma parceria firmada entre a prefeitura e o Detran/PR, possibilitou a colocação de novas placas de sinalização, ao todo 353; sinalização horizontal branca 1831 m2; sinalização horizontal amarela, 284 m2; cinco placas informativas direcionais e 1.500 tachões que irão servir para separar as pistas das avenidas Kaiguangue e Bento Munhoz da Rocha Neto.
A troca das placas e pinturas das faixas ainda não foi concluÃda devido as constantes chuvas que estão ocorrendo. Todo esse trabalho esta sendo feito amplamente na maioria das vias da cidade.
O engenheiro do departamento de Infraestrutura, Fernando Possamai, ressaltou que em um segundo momento essas placas que foram retiradas irão passar por reformas e colocadas em outros locais que ainda carecem de sinalização. “Tudo isso irá servir para possibilitar um trânsito menos agressivo, possibilitando que motoristas, ciclistas e pedestres observem e respeitem as leis de trânsito”.