Na quarta-feira (29), o prefeito de Palmas, Dr. Kosmos Nicolaou, esteve em reunião com o presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, para discutir futuros projetos de habitação no município. O objetivo da prefeitura é contemplar famílias carentes da área urbana com novas moradias e realizar a regularização fundiária de imóveis sem escritura.
Atualmente, os órgãos trabalham em um projeto para a construção de 200 imóveis com investimentos estimados em R$ 17 milhões. As unidades serão financiadas pela Caixa Econômica Federal, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Agora, o prefeito busca o auxilio do governo estadual, por meio da Cohapar, para favorecer famílias de menor renda. “São pessoas que não têm condições financeiras de pagar integralmente as parcelas e necessitam de um subsídio do poder público para quitar o financiamento imobiliário”, relata Nicolaou.
Projetos futuros – Além da construção de novas moradias, a administração municipal pretende realizar a regularização fundiária para atendimento de famílias que atualmente ocupam imóveis sem documentação. O prefeito também se comprometeu a estudar a implantação de projetos específicos ao atendimento de pequenos agricultores em parceria com o governo estadual.
Lupion garantiu ao prefeito que as iniciativas serão tratadas com prioridade pela empresa. “A habitação popular é um dos carros-chefes do governo Beto Richa e os órgãos estaduais estão à disposição dos prefeitos para trabalhar em cima de suas demandas por moradia”, afirma.
Presenças – Estiveram presentes no encontro o assessor do deputado estadual Plauto Miró, Bruno Cividini, e os assessores da prefeitura José Antonio Bello, Toni Grassi e Micheli Steffens.
As informações são do site da Cohapar