Quem lê, constrói a sua própria forma de expressão linguística. A avaliação, é da escritora Cléo Busatto, que ministrou de 21 a 23 de março (terça-feira à quinta-feira), em Palmas, a etapa Sudoeste da oficina "De Caso Com a Palavra", que está na segunda edição e é realizada em todas as regiões do Estado.

"A literatura, por meio da fantasia nos educa", ressaltou a escritora, que idealizou o projeto "De Caso com a Palavra", que integra as metas do Plano Estadual de Livro, Leitura e Literatura (PELLL). "Não temos noção ainda da importância da literatura na nossa vida, portanto, devemos investir mais em eventos para incentivar a leitura", afirmou Cléo Busatto.

O projeto da escritora, busca o aperfeiçoamento profissional dos atendentes ou bibliotecários e colaboradores que atuam em projetos de mediação de leitura na comunidade escolar. A leitura, segundo ela, é uma das atividades mais complexas do cérebro humano. "Existe bastante raciocínio e concentração para assimilar o conteúdo", frisou.

Aberto no início de  fevereiro, em Ubiratã, a edição em Palmas,na Biblioteca Pública, recebeu apoio da Divisão da Cultura da Prefeitura, sob coordenação de Luiza Mara Motta dos Santos e da chefe do Museu e Biblioteca, Gema Maria Lorenzetti Stahlchmidt. Participaram das atividades representantes de vários municípios da região.

Além de Ubiratã, o De Caso Com a Palavra já teve etapas este ano em Cianorte, Paranavaí e Prudentópolis. Após Palmas, o projeto segue para Guaratuba, Lapa, Castro, Telêmaco Borba, Santo Antônio da Platina, Paiçandu, Cambé, Ivaiporã e Quedas do Iguaçu.

Galeria de imagens