A Divisão de Vigilância Sanitária em conjunto com o Departamento de Assistência Social realizam um trabalho de orientação para prevenção de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti em Palmas. A intenção é conscientizar sobre os riscos e como prevenir doenças transmitidas pelo mosquito, como dengue, zica, chikungunya e febre amarela.

“Estas ações de educação sanitária para a população são permanentes”, informou Fábio Bordignon Lahud, chefe da Divisão de Vigilância em Saúde. Ele destacou o envolvimento das Agentes de Saúde Claucimari Alves, Cristiane da Cruz e Vanderlea Aparecida Kindel, no apoio a esta ação.

A médica veterinária da Divisão, Daniele Ramos de Lima, também enfatizou a importância das palestras. Ela lembra que em 2016 foram notificados 150 casos pela 7ª Regional de Saúde, com uma confirmação.

Daniele destaca a importância da participação das pessoas no processo de prevenção, seja solicitando esclarecimentos ou denunciando situações irregulares.  "Denuncie, se for o caso", solicita. A Vigilância Sanitária está localizada junto a Rodoviária, atendendo das 08h às 11h30 e das 13h às 17h30.

Panorama
Palmas integra os 15 municípios de abrangência da 7ª Regional de Saúde – Pato Branco, que notificou no ano passado 150 casos de dengue, com uma confirmação em Chopinzinho. Em relação as demais doenças transmitidas pelo mosquito, não houve registros.