Alunos da rede municipal de Palmas iro receber kits escolares e uniformes
Todos os alunos da rede municipal de Palmas no início das aulas terão uma grata surpresa, serão entregues 6.850 kits escolares contendo: apontador, borracha, caderno brochura de 48 folhas, caderno de desenho, caderno de desenho grande, caderno de Matemática, caixa de massa para modelar, caixa de tinta guache, caixa de giz de cera, caixa de lápis de cor grande, caneta, cola branca, estojo escolar, lápis grafite preto, mochila, régua e tesoura escolar.
E as boas notícias não pararam por aí, ainda serão distribuídos aos alunos e professores cerca de 8 mil agasalhos com calça e jaqueta. Além disso, os professores irão receber camisetas. Sendo que, todos os alunos já receberam as camisetas para o desfile de 7 de Setembro do ano passado.
O chefe do executivo, Hilário Andraschko revelou que a expectativa até o final de sua gestão é colocar 50% dos alunos da rede municipal no Ensino Em Tempo Integral, um compromisso de campanha. Já no início desse semestre será implantado um projeto piloto na Escola Municipal São Sebastião.
Andraschko ainda comentou que em breve também será implantado o Ensino Em Tempo Integral, nas seguintes escolas: Pequena Águia (Vila Operária); Nossa Senhora de Fátima (Divino) e Nerasi M. Calza, Lagoão. A administração municipal esta desenvolvendo um esforço muito grande para propor esta modalidade de ensino. A distribuição desses kits vem auxiliar a grande maioria das famílias que não irão precisar gastar para efetuar a compra desses materiais e dessa maneira não comprometem seu orçamento.