A 1ª Corrida e Caminhada da Polícia Civil agitou as ruas de Palmas na manhã deste domingo (12). A competição, nas categorias Geral Palmense, Polícia Civil e Infantil, teve como tema "Delegacias sem presos" e foi realizada em percursos de seis quilômetros para corrida e três quilômetros para caminhada.
Aproximadamente 200 atletas de Palmas e região participaram das atividades, segundo os organizadores. Foram premiados os três primeiro de cada categoria, de acordo com a colocação.
Para o delegado Vyctor Hugo Guaita Grotti, a promoção foi uma oportunidade de mostrar à população que a instituição Polícia Civil também faz o papel social através de projetos como este, que envolve a comunidade. Ele agradeceu a todos que contribuíram para o evento.
"Como é sabido por todos, a Polícia Civil é instituição repressiva, destinada à investigação de crimes não militares. Não há outra instituição com essa atribuição prevista na Constituição, com exceção da Polícia Federal", disse.
E completou: "Para muito além dessa atribuição, entendo que devemos ultrapassar essa barreira e nos afirmarmos como instituição com responsabilidade social, incumbida também de realizar não somente nossa atividade puramente. Queremos instituições comprometidas com o serviço público, com tudo aquilo que possa beneficiar a sociedade".