A base para uma sociedade mais humana, igualitária e com censo crÃtico é formada através da educação. Pensando nisso, a prefeitura de Palmas investe maciçamente na educação com constantes investimentos em todo seu contexto, sendo, na estrutura fÃsica das escolas, com a distribuição de camisetas aos alunos, na capacitação dos professores e agora o próximo passo esta sendo dado, com a reestruturação da frota que em sua grande parte esta deteriorada devido à falta de investimentos anteriormente.
E agora, com recursos próprios adquiriu quatro kombis OKM, no valor de R$ 50.300,00 cada, para a substituição dos veÃculos antigos utilizados no transporte escolar. Cada veÃculo tem capacidade para 15 passageiros.
A compra foi efetuada na modalidade de Pregão Eletrônico, a empresa vencedora foi à montadora Wolkswagen do Brasil.
Para o próximo ano já está previsto a compra de mais dois ônibus. Toda essa estrutura visa cuidar da segurança dos alunos e professores que utilizam esse transporte. E recentemente a prefeitura em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ( FNDE), através do programa “Caminho da Escola”, adquiriu um ônibus capacidade para 66 lugares.
O prefeito Hilário disse que a educação continuará sendo uma de suas prioridades, pois, não a nada mais gratificante do que ver as crianças nas salas de aulas preparando seu futuro.