Parte dos moradores, da localidade do Campinho do Lagoão, que serão removidos ao Projeto Habitacional Frei Galvão, situado no bairro Vila Operária, participaram de uma reunião de integração na Câmara Municipal, com o participação do prefeito Hilário e a responsável pelo departamento de Administração Fundiária, Teia Bobela, onde foram expostas as propostas aos moradores, que apesar do mau temo compareceram em bom número.

Os questionamentos se deram através dos objetivos essenciais do projeto: Desenvolver um conjunto de ações e atividades de caráter educativo, informativo e de promoção social, visando o desenvolvimento comunitário e a sustentabilidade do empreendimento; promover ações sócio-educativas permanentemente a fim de garantir a melhoria da qualidade de vida e a integração comunitária das famílias beneficiadas;
realizar ações diversas de educação ambiental explicitando a visão integrada do meio ambiente através do desenvolvimento de atividades de educação ambiental e também
estimular o desencadeamento de ações voltadas a resolução de problemas identificados pela população.

Outra preocupação da administração municipal foi de levar aos moradores a consciência de produzir alimentos através de hortas, melhorando a condição alimentar da família e também gerando recursos através da produção. Para embelezar ainda mais a residência, um jardim adequado e arborização.
Saúde
Esta oficina será desenvolvida por profissionais de saúde qualificados, com palestras didático-pedagógicos e pela realização de atividades práticas e interativas, visando a sensibilização dos participantes e o repasse das informações recebidas aos demais membros da família.