O último dia do mês de janeiro também é o último prazo para que os MEIs (Micro Empreendedores Individuais) excluídos em 2024 possam estar regularizando suas pendências e solicitando reenquadramento.
As empresas que foram excluídas terão a chance de optar novamente pelo Simples Nacional/SIMEI até a data limite de 31 de janeiro de 2025, isso desde que as pendências estejam todas regularizadas e baixadas.
Em Palmas, os optantes pelo SIMPLES poderão se dirigir até a Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizada no Centro Empresarial para se inteirar da situação e obter todas as informações para o procedimento de reenquadramento.
o Secretário de Desenvolvimento Econômico Felipe Zanoello salientou que é necessário regularizar as pendências e solicitar a nova opção pelo Simples Nacional e pelo SIMEI através do portal do Simples Nacional, portanto é recomendado que a regularização seja feita até no máximo dia 25/01/2025. As solicitações que foram deferidas terão efeito retroativo a partir de 01/01/2025.