O Departamento de Esportes vem, por meio desta, esclarecer alguns pontos que estão gerando dúvidas e discussões sobre o evento da XXXIX Corrida Rústica 14 de Abril, a qual foi realizada no último domingo, dia 24 de abril.
Primeiro ponto a ser abordado é a questão dos valores pagos aos 5 (cinco) primeiros colocados, na Categoria Geral gêneros masculino e feminino, conforme o regulamento da Competição no artigo 11 - DA PREMIAÇÃO: “Para Premiação Geral Masculino e Feminino, o valor estipulado anteriormente somente será pago se atingirmos o número total de 300 inscritos nas categorias adultas. Caso esse número não seja atingido, o pagamento será realizado de acordo com a porcentagem de inscritos”.
Tendo em vista o que consta no regulamento, se encontrava expresso junto ao sítio do Ticktesports, em que as inscrições foram realizadas, sendo necessário que o inscrito clicasse para dar o aceite, declarando ciência no termo de responsabilidade e regulamento. Sendo assim como o número de inscritos foi inferior a 300, conforme amplamente divulgado, o valor sofreu alteração, conforme previsto no regulamento.
Segundo ponto, é a questão das medalhas de participação, conforme Nota de Justificativa da empresa, em anexo. Os itens de premiação foram entregues no sábado e fora das medidas solicitadas, sendo que o Município, neste ato, o Departamento de Esportes, não teve tempo hábil para efetuar a troca do do referido material.
Assim, a fim de não frustar o evento com a falta de medalhas, foi optado por entregar as medalhas recebidas seguindo o que constava no regulamento.
Informa-se, portanto, que a empresa já foi notificada, conforme prerrogativa da Administração Pública e deverá responder pelos termos da situação ocasionada, conforme descrito em contrato.
Ressalta-se que o Departamento de Esportes sempre prioriza a qualidade na realização dos eventos, buscando proporcionar lazer, entretenimento, pois acredita muito no esporte. Tem-se procurado de diversas formas, fomentar a prática e cultura esportiva, promovendo a cidadania, inclusão social e a melhoria na qualidade de vida da comunidade em geral.