Notícias

Comit Estadual de Preveno da Mortalidade Materno e Infantil do Paran rende homenagem ao Dr. Ayrton Maciozek

27/11/2009 SAÚDE
Baixar
Comit Estadual de Preveno da Mortalidade Materno e Infantil do Paran rende homenagem ao Dr. Ayrton Maciozek
Dr. Ayrton Maciozek recebendo do diretor do departamento municipal de Saúde, Aldemar Osternack uma placa alusiva ao certificado que recebeu
Essa congratulação deve-se as suas relevantes ações que contribuíram durantes esses longos anos de atividades primando pela saúde da criança palmense. O homenageado recebeu o certificado em Curitiba pelas mãos do secretário estadual da Saúde, Gilberto Martins. Posteriormente o departamento de Saúde de Palmas, através de seu diretor, Aldmar Osternack e demais autoridades realizaram um ato para parabenizá-lo.

Dr. Ayrton atua há 31 anos em Palmas, na especialidade de pediatria, além de atuar em seu consultório, a maior parte do tempo desempenha suas atividades na saúde pública (Posto Central e Unidades Básicas de Saúde). É também o presidente do Comitê Municipal de Mortalidade Infantil.

Esse comitê é formado há 20 anos e tem a finalidade de analisar os óbitos que ocorrem com as crianças, identificando suas causas e tentá-las evitá-las. Essa discussão abrange o município, a região a que pertence, no caso de Palmas, 7ª Regional, e abrindo um leque estadual, para uma análise final. A 7ª Regional escolheu o Dr. Ayrton para representar a região em todo o Estado.

Dr. Ayrton diz estar gratificado pela homenagem, mas também ressalta a importância de sua equipe de trabalho que foram preponderantes.

Mas segundo ele, ainda resta muito por fazer, principalmente na questão de Palmas, onde o número de crianças carentes é expressivo e dependem em muito do poder público. “Somente a integração entre pais, pessoas ligadas à saúde e o poder público poderemos enfrentar esse grave problema e possibilitarmos uma saúde melhor para todas nossas crianças”, finalizou.