A prefeitura entregou, através da Divisão de Esportes, mais um kit de material esportivo, contendo uma bola e redes para futebol, à comunidade do Assentamento São Lourtenço. A entrega dos materiais foi feita pela Chefe de Gabinete, Rosalba Ameiris Carneiro, representando o prefeito Hilário Andraschko, e pelo chefe da Divisão de Esportes, Cláudio Lombardi, ao presidente e ao diretor de Esporte da Associação dos Agricultores Rurais Terra Viva, Elias Moreira da Cruz e Assis Moreira.

Segundo os representantes da Associação, a reivindicação faz parte de uma proposta de levar lazer e estimular a prática desportiva junto à comunidade. “É importante para a comunidade ter um local para diversão. O esporte é uma forma de promover a integração entre as pessoas que vivem no assentamento e ao mesmo tempo pode revelar a vocação de novos atletas”, salientou Assis.

Para o chefe da Divisão de Esportes, Cláudio Lombardi, a prefeitura vem atuando em várias frentes para que o esporte em Palmas se destaque e projete novos atletas. “Nosso trabalho tem sido intenso desde o início da administração e muitos resultados positivos já foram conquistados, graças a determinação do prefeito Hilário, que faz questão de promover, apoiar e incentivar a prática desportiva, como forma de oferecer às crianças e jovens oportunidades de uma vida saudável”, frisou Lombardi.

O diretor de esporte da Associação do Assentamento São Lourenço, disse ainda, que já protocolou outros pedidos junto à prefeitura, reivindicando uma quadra poliesportiva de areia e alguns equipamentos de play ground para as crianças, que de acordo com Lombardi, deverão ser implantados em parceria com a Associação dos assentados.