Após anos desativado, o laboratório de informática do Centro da Juventude está de volta! A reativação foi possível graças à parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Divisão de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal.


Ao todo, 9 computadores foram recuperados pela equipe de TI, somando-se a mais 5 notebooks enviados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Família. Com isso, cerca de 130 crianças e adolescentes atendidos pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos terão acesso a oficinas de informática, desenvolvendo habilidades fundamentais para o mercado de trabalho.


A secretária de Assistência Social, Rubiana Matoso, destacou o empenho da equipe e o apoio da gestão Daniel e Lagarto para transformar o Centro da Juventude em referência regional. Ela ainda reforçou os planos de buscar recursos para cobrir e aquecer a piscina, além de melhorias em outros setores do espaço.


O chefe da Divisão de TI, André Moreira, comemorou a reativação do laboratório e garantiu que a equipe segue dedicada a levar tecnologia e conhecimento para todos os alunos da rede municipal.