Portas de geladeira, chapas de compensado, palanques, lixo e todo tipo de entulho imaginável. Esse foi o cenário encontrado pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e do Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (05), durante uma ação de limpeza nas galerias do Rio Lageado, no centro de Palmas.


O trabalho foi acompanhado de perto pelo prefeito Daniel Langaro, pelo vice-prefeito Edson Kemes, pelo secretário de Infraestrutura Rafael Cruz e pelo comandante do Corpo de Bombeiros, subtenente Clóvis Maccari.


Após a operação, o prefeito fez um agradecimento às equipes da infraestrutura e Corpo de Bombeiros e também um apelo à população para que colabore com a preservação da cidade, evitando o descarte irregular de lixo e entulho.


“Estamos investindo na melhoria da infraestrutura urbana e rural. As enchentes são uma das nossas maiores preocupações. No entanto, é fundamental que a população também faça sua parte. Encontramos portas de geladeira, chapas de compensado e outros materiais que impedem a passagem da água, provocando alagamentos. Precisamos agir juntos para evitar esses transtornos”, destacou Langaro.


A Prefeitura reforça que o descarte irregular de lixo em rios e galerias pluviais é crime ambiental e coloca em risco a segurança de toda a comunidade. Manter a cidade limpa é um dever de todos. Com pequenas atitudes, como o descarte correto de resíduos e a denúncia de irregularidades, é possível evitar alagamentos, preservar o meio ambiente e garantir mais qualidade de vida para a população. A colaboração da comunidade é essencial para construir uma cidade mais segura, limpa e sustentável.