O Departamento Municipal de Trânsito tem como objetivo o zelo aos cidadãos através de programas criados com vista à segurança e fluidez das pessoas no espaço urbano, dividido entre pedestres e veículos.
Recentemente o Departamento de Trânsito realizou a troca de endereço, anteriormente localizada junto a rodoviária municipal, passa agora a atender na praça central, segundo a Diretora do Departamento Rosimeri de Oliveira, essa mudança teve grande impacto na qualidade e agilidade dos atendimentos ao público, uma vez que agora a sede está localizada na área central.
Nesta sexta-feira (12) o DEPALTRAN realizou a prestação de contas referente ao período de setembro a dezembro do ano de 2020, através do portal da transparência, essa ação traz como objetivo a apresentação da produtividade do referido semestre.
Os dados apresentados foram os seguintes:
• Acidentes registrados no periodo, 60.
• Atuações de infração de trânsito, multas 1208, regularizadora do EstaR, 1956.
• Arrecadação por autos de infração, R$ 78.473,11.
• Arrecadação estacionamento rotativo, R$ 48.975,00.
• Despesas com realização de pintura, sinalização de vias públicas, materiais e recursos próprios do departamento, R$ 482.152,54.
O Departamento de Trânsito de Palmas, hoje é responsável por diversos serviços, sendo eles.
• Venda de cartão de ESTAR.
• Recebimento de Regularizadora.
• Protocolo de Defesa de Autuação.
• Identificação de Condutor.
• Orientações a condutores.
• Autorizações.
• Vistorias.
• Credenciais.
• Sinalização das vias públicas horizontal e vertical.
• Manutenção de Semáforos.