O Departamento Municipal de Trânsito tem como objetivo o zelo aos cidadãos através de programas criados com vista à segurança e fluidez das pessoas no espaço urbano, dividido entre pedestres e veículos.

Recentemente o Departamento de Trânsito realizou a troca de endereço, anteriormente localizada junto a rodoviária municipal, passa agora a atender na praça central, segundo a Diretora do Departamento Rosimeri de Oliveira, essa mudança teve grande impacto na qualidade e agilidade dos atendimentos ao público, uma vez que agora a sede está localizada na área central.

Nesta sexta-feira (12) o DEPALTRAN realizou a prestação de contas referente ao período de setembro a dezembro do ano de 2020, através do portal da transparência, essa ação traz como objetivo a apresentação da produtividade do referido semestre.

Os dados apresentados foram os seguintes:

• Acidentes registrados no periodo, 60.

• Atuações de infração de trânsito, multas 1208, regularizadora do EstaR, 1956.

• Arrecadação por autos de infração, R$ 78.473,11.

• Arrecadação estacionamento rotativo, R$ 48.975,00.

• Despesas com realização de pintura, sinalização de vias públicas, materiais e recursos próprios do departamento, R$ 482.152,54.

O Departamento de Trânsito de Palmas, hoje é responsável por diversos serviços, sendo eles.

• Venda de cartão de ESTAR.

• Recebimento de Regularizadora.

• Protocolo de Defesa de Autuação.

• Identificação de Condutor.

• Orientações a condutores.

• Autorizações.

• Vistorias.

• Credenciais.

• Sinalização das vias públicas horizontal e vertical.

• Manutenção de Semáforos.