Milhares de pessoas, palmenses e visitantes, foram até a praça Bom Jesus para acompanhar a abertura do III Natal dos Ventos neste domingo (01).
O evento é realizado pela Prefeitura de Palmas, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação; Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura; Secretaria Municipal de Administração e Departamento de Cultura.
Após a solenidade de abertura, a mensagem do prefeito de Palmas, Dr. Kosmos Nicolaou, o público pode acompanhar a cantora Samara de Irani-SC que apresentou belíssimas canções natalinas e religiosas.
Para a secretária de desenvolvimento econômico do município, Fabíola Delavy, a intenção é formar uma nova maneira de se celebrar o Natal em Palmas, com diferentes atrações e oportunidades para a população.
Em sua entrevista, o prefeito municipal, Dr. Kosmos Nicolaou, enfatizou que o Natal é uma época de “amor, carinho, paz e felicidade”, por isso a atuação do Poder Público em proporcionar momentos de alegria à comunidade, através do Natal dos Ventos.

Um dos momentos mais esperados pelo público presente, foi quando Dr. Kosmos Nicolaou declarou aberta a Pista de Patinação, que é a grande novidade desta edição. Uma pista de patinação de gelo sintético instalada no centro da praça Bom Jesus, que ficará em funcionamento das 14:00 às 22:00 horas até o dia 05 de janeiro e será totalmente gratuito para a população.
Após um lindo espetáculo de fogos que coloriu o céu, o “bom velhinho” surgiu para o delírio de milhares de crianças que estavam no local. Na sequência Papai Noel recebeu a chave da cidade das mãos do prefeito.
Uma variada programação foi preparada para esta edição do Natal dos Ventos, vários espetáculos acontecem no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori até o dia 19 de dezembro.

 Programação



02/12 – 06/01/2020

Patinação no gelo – Praça Bom Jesus das 14 h às 22 h

03/12

Espetáculo de dança ‘Quebra-Nozes’ - Sintonia do Corpo – Centro Culturas às 14 h e as 19:30 h

05/12 e 06/12

Espetáculo musical “Um sonho de natal na fábrica de brinquedos” - Escola Municipal Nascer para Arte – Centro Cultural às 19 h

09/12

Natal HBC – Centro Cultural às 19:30 h

12/12

Espetáculo de dança “Rei Leão” - Sintonia do Corpo – Centro Cultural às 14 h e as 19:30

14/12

Espetáculo natalino do Coral Municipal Campos de Palmas com participação: Escola Sonar, Sintonia do Corpo, Escola de Arte, Colégio HBC, Colégio BJ e CAIC – Centro Cultural às 19:30 h

19/12

Banda de Papais Noéis – Comércio Palmense a partir das 18 h.