O Departamento de Urbanismo da Prefeitura de Palmas e a URBTEC disponibilizam o acesso público ao primeiro documento técnico da revisão do Plano Diretor Municipal: o Plano de trabalho e plano de comunicação e participação social.
Este documento compõe a FASE 1 – Mobilização, e tem como objetivo planejar todas as atividades que deverão ser executadas ao longo da revisão do Plano, e inclui a proposição de metodologias e a elaboração de um cronograma de trabalho.
Nesta etapa também acontece a primeira audiência pública que está marcada para o dia 2 de julho as 19h na Câmara Municipal de Vereadores e deverá informar a população sobre o início das atividades de revisão do Plano Diretor de Palmas e apresentar o cronograma de eventos, as fases e as metodologias previstas, além de sensibilizar os vários segmentos da comunidade e dos poderes executivo e legislativo a participar do processo de revisão do Plano.
Na mesma oportunidade será formado o Grupo de Acompanhamento, composto por atores locais e representativos da sociedade que representarão os interesses coletivos da população palmense.
As audiências públicas têm o intuito de mobilizar todos os atores envolvidos na construção do futuro do município de Palmas, inclusive os diferentes interesses da comunidade local. Estão previstas 4 Audiências Públicas no total, uma para cada fase do Plano.
A Revisão do Plano Diretor Municipal de Palmas se faz necessária tendo em vista que a Lei do Plano Diretor vigente data do ano de 2008 e deve ser revisada a cada 10 anos. O Plano Diretor Municipal é o principal instrumento de planejamento e de gestão territorial, no qual são estabelecidas as principais diretrizes de desenvolvimento para os ambientes urbano e rural de um município.
Acesse o documento na ìntegra:
https://drive.google.com/open?id=1hWYWgUcfAv5oKb_Rmim6XWJillR5dVEl