O Departamento de Ação Social da prefeitura de Palmas entregou o certificado de conclusão de curso para dez mulheres do bairro Eldorado. Elas fizeram o curso de pintura em tapetes emborrachados, que o órgão ofereceu, no Centro Comunitário do bairro.

No encerramento das atividades as participantes tiveram uma palestra, realizada pela enfermeira Giselli Trindade, responsável pelo programa Saúde da Mulher, que deu explicações e orientações sobre o auto exame das mamas, a importância dos exames preventivos e as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs).

Este foi o oitavo curso de artesanato realizado pelo Departamento de Ação Social que programou o encerramento das atividades de 2011, com o curso de enfeites natalinos, que terá início na próxima semana. De acordo com a diretora do Departamento, Terezinha Faber, as atividades serão retomadas no início de 2012.

Terezinha explicou que o Departamento realizou várias atividades durante o ano, com a finalidade de proporcionar alternativas de ampliar a renda das famílias mais carentes. “É uma política adotada pela administração do prefeito Hilário Andraschko, que tem como prioridade resgatar a cidadania e a dignidade das pessoas que mais precisam, para que possam ter uma qualidade de vida melhor”.