A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Trânsito e Urbanismo vem trabalhando na manutenção das estradas do interior do município. As chuvas, quase diárias, acabaram ocasionando alguns estragos nas vias, contudo conforme o Secretário Municipal de Infraestrutura José Antônio Scheid a equipe de plantão da prefeitura vem atuando em várias estradas para o melhoramento das mesmas.
Conforme Scheid, os trabalhos de melhorias nas estradas servem para evitar a degradação do solo, evitando a erosão e melhorando assim a trafegabilidade. Devido às fortes chuvas, as estradas de terra sofrem muito e em certos pontos onde não tem escoamento da água acabam fazendo alguns atoleiros criando dificuldades na travessia. “Por isso é muito importante que os agricultores permitam que a água possa entrar nos terrenos, ou que possamos fazer valas para dar um melhor acondicionamento desta” disse o secretário.
Segundo Scheid, cada vez que é feito um patrolamento, as pedras são retiradas e o solo adequado, mas por outro lado, este afundamento acaba abaixando muito em alguns lugares, gerando em grandes períodos de chuvas, a famosa “bacia de água”, pois não tem onde a água escoar. “Por este motivo, em alguns pontos nos fazemos as adequações necessárias, em alguns locais nós até erguemos a estrada, afim de evitar a erosão” explicou Scheid.
Nesta semana as máquinas estão trabalhando na estrada do Abarracamento, os trabalhos seguem nos próximos dias dando ênfase em específico as estradas que têm sofrido maiores danos devido as chuvas. Conforme o prefeito de Palmas Dr. Kosmos, o trabalho de recuperação das vias do interior é muito importante para todos. “Com estas ações direcionadas especificamente para o interior, as pessoas que dependem das estradas vicinais todos os dias serão diretamente beneficiadas. Em boas condições de tráfego, as estradas, facilitam o acesso aos locais e agilizam serviços públicos” afirmou o prefeito.