A Biblioteca Pública Santos Dumont, em parceria com o SESC encerrou, nesta quinta-feira (21), o projeto “Teatro de Dedoches”. 


O programa foi desenvolvido com alunos da rede municipal a as atividades mobilizaram aproximadamente 140 crianças. Dentre as instituições de ensino participantes estavam as escolas Tia Dalva, São Sebastião, Senhorinha Miranda Mendes e Terezinha Marins Petres, além do Colégio Estadual Monsenhor Eduardo.


Para o Prefeito Dr. Kosmos atividades como as do Teatro de Dedoches “são de grande Importância Cultural, além de uma experiência gratificante para as crianças que participaram das oficinas”.
A responsável pela Biblioteca, Gema M. Lorenzetti Stahlschmidt, aproveitou a oportunidade para agradecer a professora Janaína que, com dedicação e amor desenvolveu as atividades junto com os alunos e ao Técnico de Atividades do SESC, Alexandre Leidens, responsável pela iniciativa da aplicação do projeto dentro de nosso município.


Os estudantes tiveram a oportunidade de realizar trabalhos que consensualizavam diversos temas, dentre eles o “Costume e Cultura Indígena”, por exemplo, que foi prospectado pelo Colégio Monsenhor Eduardo. Outros conteúdos desenvolvidos foram os de criação de fábulas e confecção de cenários, os quais oportunizaram a livre imaginação.


O Teatro de Dedoches teve total apoio da Secretaria de Educação, que além de viabilizar os espaços onde aconteceram as atividades, também disponibilizou o transporte dos alunos até a Biblioteca.

Galeria de imagens