Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulga dados sobre o panorama de empregos formais no estado. Na maior parte das regiões o número de admissões foi maior que o número de desligamentos, o que representa um saldo positivo de 7.703 postos formais de trabalho.


O município de Palmas acompanhou o rendimento do estado registrando saldo positivo alcançando o 14º lugar no ranking do Cadastro Geral.


Esse resultado coloca o Estado na 4ª posição do ranking do país, atrás apenas dos estados de São Paulo, Santa Catarina, e Rio Grande do Sul, atendendo às expectativas projetadas para a economia em 2018. Assim, as regionais que tiveram maior destaque, na geração de empregos formais foram as de Curitiba, na primeira colocação, seguida de Cascavel, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu.


A Regional de Cascavel, composta por 33 municípios, foi a que teve maior destaque em número de empregos formais, ao registrar um saldo de 1.492 novos postos. Este resultado se deve, principalmente, por conta das contratações em dois grandes setores de atividades, serviços, e indústria.


O saldo do acumulado de 2018 apresenta uma forte recuperação se comparado aos anos anteriores, em 2017 com 14.935 postos, e em 2016 com o número negativo de -976 postos de trabalho.


As três primeiras atividades que tiveram maior saldo foram no ramo de confecções de peças do vestuário, professores do Ensiino Fundamental e fabricação de produtos do fumo. Já as primeiras ocupações foram: alimentadores de linha de produção, escriturários em geral, agentes assistentes e auxiliares administrativos e ajudantes de obras civis.