A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou, nesta semana em Palmas, no Sudoeste do Paraná, os canais de relacionamento, onde os clientes podem fazer suas críticas, denúncias, reclamações, elogios, sugestões, informações e agradecimentos. O destaque é telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas, nos sete dias da semana.

Contando com quatro meios de comunicação, a empresa quer estreitar os lanços com o cliente, visando sempre melhorar o fornecimento do saneamento para todo o Paraná. O plano de relacionamento, atende ao Decreto nº 6.523/2008, que pede que seja cumprida as normas gerais sobre o Serviço de Atendimento ao Consumidor – SAC.

As ligações no 0800, lembra a Sanepar, não tem nenhum ônus para o cliente e serão gravadas e armazenadas por no mínimo 90 dias e disponibilizadas mediante a solicitação. Ao ligar, é preciso ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

O atendimento presencial da companhia é composto por duas estruturas físicas com pessoal adequado, com horários de atendimento diferenciado, de acordo com a quantidade de ligações de água do sistema.

O atendimento virtual (www.sanepar.com.br) permite a consulta de informações, solicitação de serviços, emissão de documentos, endereços de Centrais de Relacionamento, locais para pagamento de faturas, valores tarifários, requisitos para adesão de ligação de água e/ou esgoto, além de contar com o Fale Conosco.

Além do atendimento pelo site, a Sanepar conta com o auxílio das redes sociais, Flickr, Twitter, Facebook, Youtube e o Reclame aqui, que auxiliam no trabalho da ouvidoria, para que o cliente busque os recursos e informações necessários.