300 estudantes desfilam na abertura do Natal dos Ventos de Palmas

23/11/2017
NATAL
Compartilhar
300 estudantes desfilam na abertura do Natal dos Ventos de Palmas

Mais de 300 estudantes da rede pública municipal vão participar do desfile de abertura do Natal dos Ventos - Fábrica de Sonhos de Palmas

Crédito: Foto: Josiani Almeida

A abertura do Natal dos Ventos - Fábrica de Sonhos, dia 02 de dezembro (sábado), terá um desfile com a participação de 300 estudantes da rede pública municipal de Palmas, no Sudoeste do Paraná. A festa, com início às 20h30, terá ainda uma série de atrações. Até o dia 22, serão 11 noites que vão entrar para a história da cidade.

O desfile que marca o início das festas natalinas em Palmas terá como tema "As Fase do Natal". "Os estudantes vão levar muita beleza e emoção para todos aqueles que forem prestigiar a bela festa que estamos preparando", ressaltou a secretária de Educação, Professora Joseana Nicolaou.

Além dos estudantes da rede pública, a festa vai marcar a chegada do Papai Noel e terá participação do grupo de idosos, dos colégios Bom Jesus e HBC e representantes de outros segmentos sociais de Palmas. A programação vai criar uma Fábrica de Sonhos na Praça do Senhor Bom Jesus.

“A primeira estação do desfile vai nos mostrar a primeira fase de nossa vida, em que acreditamos na magia do Natal e no Papai Noel", informa Professora Joseana. Que completa: "A segunda estação mostrará a descrença nessa magia, mas sempre mantendo a esperança. Já a terceira é quando nós nos tornamos o Papai Noel e a quarta será a chegada do Papai Noel”.

Projeto conjunto
A programação e realização do Natal dos Ventos de Palmas envolve os departamentos de Turismo, Indústria e Comércio e Administração, Gabinete e a Divisão de Cultura da Secretaria de Educação. A intenção é usar a decoração natalina para transformar a praça central num atrativo para moradores, turistas e visitantes.

De acordo com a diretora de Indústria e Comércio, Fabiola Delavy, é muito importante aproveitar o momento para levar o espírito de Natal para toda a cidade. “Neste ano, nosso plano é decorar a praça e realizar a programação lá, mas o nosso projeto prevê uma expansão gradual e a cada ano nosso Natal ficará maior", disse.

"Acreditamos que daqui a três anos, toda a cidade esteja decorada e realmente Palmas vire uma fábrica de sonhos”, completou Fabíola. A diretora de Turismo, Carine Ambrósio, ressaltou a importância da programação para dar opções de lazer e movimentar o turismo de Palmas. "Esperamos, com estas atividades, atrair moradores das ciddes da região", disse.

Programação do Natal

02/12 - Abertura Oficial do Natal
Desfile, Show Pirotécnico e Chegada do Papai Noel

05/12 - Apresentação Natalina do Colégio Bom Jesus - BJ.
Local: Palácio do Bispo

06/12 - Apresentação Artística do Colégio HBC
Local: Banco Bradesco

07/12 - Apresentação de uma Peça de Teatro Natalina da Escola Nascer para Arte
Local: Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori

08/12 - Apresentação do Coral Municipal e Escola Sonar
Local: Museu José Alexandre Vieira - Praça Bom Jesus

09/12 - Apresentação Artístca com "Familia Paganini"
Local: Praça Senhor Bom Jesus

14/12 - Apresentação Artística com "Sintonia do Corpo"
Local: Praça Senhor Bom Jesus

15/12 - Apresentação do Coral Municipal e Escola Sonar
Local: Museu José Alexandre Vieira - Praça Bom Jesus

16/12 - Apresentação da Fanfarra da Escola Nascer para Arte.
Local: Praça Senhor Bom Jesus

21 e 22/12 - Banda de Papais Noéis nas ruas da cidade