A Secretaria de Educação de Palmas, no Sudoeste do Paraná, está orientando pais ou responsáveis para o calendário de matrículas e rematrículas das escolas da rede pública municipal de ensino.
De acordo com a secretária de Educação, Professora Joseana Nicolaou, cada escola terá um cronograma, que deverá seguir as instruções publicadas na Resolução nº 777/2013-GS/SEED.
“As escolas divulgarão, nos próximos dias, o cronograma das matrículas e rematrículas, para alunos que já frequentam a escola e para aqueles que desejam estudar na rede municipal”, informou Professora Joseana.
Para realizar a matrícula das crianças, é necessário que o responsável, esteja portando os seguintes documentos: Certidão de Nascimento, ou Carteira de Identidade (RG), Cópia cartão do SUS e Carteira de Vacinação (exclusivamente para a Educação Infantil) – original e cópia.
Também é necessário levar a fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (máximo de três meses) e Histórico Escolar ou Declaração de Escolaridade da instituição de ensino de origem ou Guia de Transferência original (em casos de transferências).
Os alunos já matriculados na rede municipal de ensino, no ano letivo de 2017 e que continuarão os estudos na mesma instituição em 2018, devem confirmar a continuidade, no período de 06 de novembro a 01 de dezembro.
Já os estudantes que ingressarão no 6º ano do Ensino Fundamental, em 2018, deverão confirmar sua matrícula na instituição de ensino para a qual forem direcionados no período de 04 a 08 de dezembro.
Aqueles que forem egressos, ou seja, vierem de outras redes de ensino ou outros municípios, tem de procurar uma instituição de ensino para solicitação de vaga entre os dias 22 a 26 de janeiro de 2018.