Palmas recebe nesta terça em Curitiba, 3 prêmios no Selo Sesi/ODS

17/10/2017
EDUCAÇÃO
Compartilhar
Palmas recebe nesta terça em Curitiba, 3 prêmios no Selo Sesi/ODS
Crédito: Foto: Josiani Almeida

A cidade de Palmas, no Sudoeste do Paraná, irá receber três prêmios no Selo Sesi/ODS, entregues para órgãos públicos, empresas, indústrias e organizações do terceiro setor, por alcançarem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A cerimônia está programada para esta terça-feira (17), durante o Congresso Sesi ODS, a partir das 19h, em Curitiba.

A Prefeitura Municipal vai receber o selo, na categoria "Poder Público", pela realização do projeto Caravana da Alegria, desenvolvido pela Divisão de Esportes da Secretaria de Educação. A Câmara de Vereadores pelo projeto ambiental Proteja uma Nascente, idealizado pelo vereador Edson Ferreira Kemes e a Marini Indústria de Compensados vai receber o prêmio na categoria "Média Indústria".

A Caravana da Alegria foi selecionada para receber o selo, segundo o gerente da Unidade Sesi/Senai de Palmas, Valdemar Souza, pelo alcance social do projeto, que é realizado todos os meses nas comunidades de Palmas.

Na avaliação, a comissão de especialistas levou em consideração os seguintes critérios: histórico e justificativa; principais objetivos; abrangência e beneficiários; metodologia; resultados; investimento; evidências.

A Caravana da Alegria surgiu da iniciativa de professores que perceberem a carência de ações que levam atividades físicas aos bairros de Palmas. A promoção é realizada uma vez por mês em diferentes comunidades do município.

"Os moradores, onde vai acontecer a próxima etapa, aguardam com ansiedade a chegada do dia definido", revela a chefe da Divisão de Esportes, Elisabete Dias. A intenção é levar à toda população, muita descontração, animação e atividades físicas para crianças, jovens e famílias.

A Caravana envolve todos os colaboradores da Divisão, sob a coordenação da professora de Educação Física, Simone Borela e conta com apoio de empresas da iniciativa privada. No último sábado (14), mais de 900 crianças participaram da atividade, que aconteceu dentro do Ginásio de Esportes Monsenhor Engelberto.