O Centro de Atenção Psicossocial (CAPSI), no Centro de Palmas, vai promover nesta quinta-feira (28), uma mobilização na Praça do Senhor Bom Jesus,para chamar a atenção da população sobre o suicídio. O ato, em parceria com a Vigilância em Saúde, terá entrega de folders no período da tarde.


O 28 de setembro é a data escolhida pelo CAPS I para a prevenção do suicídio em Palmas. A intenção é combater o crescimento das mortes por suicídio no Brasil, dentro da campanha Setembro Amarelo, criada em 2014.


O CVV (Centro de Valorização da Vida) vem realizando campanhas, no mês de setembro, com palestras abordando o tema “Setembro Amarelo”. Eventos pelo Brasil inteiro estão sendo realizados focando na prevenção do suicídio.


Pensando nisso, a coordenadora do CAPS, Célia Schneider, fará um dia de mobilização com o banner ressaltando: “espalhe amor porque de dor o mundo já está cheio”.


De acordo Célia, é de extrema importância conversar e não deixar a pessoa que está passando por problemas desistir. "É nas horas de desespero que precisamos fazê-los ir em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso", concluiu.