A Patrulha Mirim de Palmas iniciou, no sábado (19), atividades com estudantes da Escola Municipal Senhorinha Miranda Mendes. Práticas esportivas envolveram as crianças em um treino de Handebol com a primeira equipe Pelotão Alfa.


O soldado da Polícia Militar, Eberton Oliveira, criador do projeto, ressaltou a importância da prática de exercícios físicos e também garantiu que os jovens irão se tornar muito mais responsáveis através do esporte e da recreação.


Eberton conta que criou o "Patrulha Mirim" em 2014 com a intenção de ajudar crianças sonhadoras a escolherem o caminho certo e alcançarem seus objetivos. “O projeto não visa somente formar novos guardas e sim busca conscientizar as crianças a serem bons cidadãos”, disse.


“Esta é uma ação de inclusão social, onde iremos trabalhar à formação de valores dos participantes e os encaminharemos para a vida adulta com o intuito de afastá-los das ruas e das drogas”, explica.


O Patrulha Mirim atende somente os alunos da Escola Senhorinha Miranda Mendes do 3º e 5º ano. A iniciativa, sem fins lucrativos, tem somente dois soldados para exercer o programa. Além de Eberton, participa do projeto a soldada Eloisa Dalleaste.