O grupo da fanfarra da Escola Pública Nascer para Arte, para o desfile de 7 de Setembro de 2017 em Palmas, será composto por mais de 80 integrantes. No total, serão 75 músicos divididos que irão tocar tambores e instrumentos de sopro, nove balizas, um balizador e duas porta bandeira.
Os integrantes da fanfarra vem se preparando para o desfile, com ensaios que acontecem na quarta, quinta e sexta-feira as 17h30 e no sábado a partir das 14h, em frente a escola e se dirigindo para as ruas e avenidas próximas da Rodoviária de Palmas.
O grupo, segundo a diretora da Escola de Arte, Tânia Padilha, é composto por familiares e pessoas que querem aprender a tocar algum instrumento.
A novidade este ano, de acordo com o professor Dionatan Alves Finkler, é que, além dos toques tradicionais, também haverá a mistura de toques como jazz e samba. Outras fanfarras confirmadas para o desfile de Palmas são as dos Colégios do Quilombola e o Bom Jesus (BJ).
“A cada dia de ensaio um novo ritmo é acrescentado e a apresentação coreográfica se renova a cada ano, proporcionando assim para quem vai assistir ao desfile sempre uma nova e belíssima apresentação”, disse Dionatan.
História
A Fanfarra Nascer Para Arte vem ao longo dos 10 anos de existência demonstrando disciplina em seus desfiles e apresentações, tem como uniforme padrão as cores roxa e branca, que representam a instituição.
“Nossa fanfarra é o orgulho da nossa instituição. As pessoas procuram e investem nos materiais para participarem dessa atividade”, ressaltou Tânia Padilha.