O desenvolvimento do turismo de Palmas vai receber um tratamento diferenciado por parte do Governo do Estado. A informação foi antecipada pelo presidente da Paraná Turismo, Jacó Gimennes, em visita ao prefeito Dr. Kosmos Nicolaou, na manhã desta segunda-feira (21).
"Recebemos como missão desenvolver um trabalho mais específico em determinadas cidades do Paraná", informou Gimennes. Palmas estava na lista dos primeiros 20 destinos e agora Palmas está entre os 10 município que irão receber primeiro esta atenção", completou o presidente da Paraná Turismo.
Gimennes, que estava acompanhado do técnico cultural Hardy Guedes, disse que a visita teve como meta buscar mais informações sobre os potenciais turísticos de Palmas. Na reunião, Dr. Kosmos falou dos ícones tradicionais como as eólicas, maçã e o frio, e novas perspectivas.
"Queremos também desenvolver novos potenciais como vinho, ovinos, estamos na Rota da Cerveja Artesanal", disse o prefeito. Gimenes adiantou ainda ao Dr. Kosmos que Palmas vai integrar o Passaporte Turístico que será lançado pela Paraná Turismo nos próximos dias.
Ele aproveitou para convidar a cidade para participar, de 26 a 29 de outubro, em São Paulo, no Memorial da América Latina, de um grande evento reunindo atrativos gastronômicos e culturais de todo o país. A diretora de Turismo de Palmas, Carine Ambrósio, também participou da reunião no gabinete do prefeito.