O prefeito Dr. Kosmos Nicolaou assinou, na sexta-feira (18), contrato de prestação de serviço para implantar um projeto de formação profissional em Palmas. A iniciativa, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), vai beneficiar 450 servidores públicos municipais e Microempreendedores Individuais (MEI's).

A implantação do projeto é um sonho antigo para Palmas, segundo a Assistente de Gerente do Senac, Patricia Weirich. O prefeito ressaltou que os cursos serão realizados em horário de trabalho e será subsidiado pela Prefeitura de Palmas.

O projeto, segundo Patricia, vai estimular os trabalhadores e fará a população se sentir acolhida, além de estimular a formação profissional dos participantes. “Vamos fornecer o material didático previsto e os participantes, receberão ao final do curso o certificado de conclusão”, ressaltou.

De acordo com o gerente executivo do Senac, Tarcisio Boiko, o convênio vai ajudar Palmas a crescer, com maior acesso a uma formação profissional de qualidade. “Estamos garantindo um futuro mais digno para a cidade” frisou.

“Com este convênio, vamos beneficiar 450 funcionários e microempreendedores da cidade, isso dará a eles um melhor desempenho no atendimento ao público, ajudando a melhor cada dia mais”, disse Dr. Kosmos.

Panorama
Neste primeiro momento serão oferecidos seis cursos com 30 alunos por turma. O primeiro é o Workshop que vai tratar do tema “Montei meu negócio e agora como gerenciar”, que será destinado aos MEI’s, além de cursos sobre “Apresentação pessoal e postura profissional”, “Gestão do orçamento pessoal e familiar” e “Introdução a Gestão de custos”. Cada um desses cursos vai contar com um currículo de 3 horas.

Para funcionários da Vigilância Sanitária e Merendeiras, será ofertado um curso, com duração de oito horas, falando sobre as “Boas práticas na Manipulação de Alimentos”, que contará com uma turma de 30 alunos.

O último curso a ser ofertado, vai contar com carga horária de oito horas e dez turmas com 30 alunos cada. A “Excelência no Atendimento para o setor público”, vai ser tratada com funcionários públicos, com a intenção de melhorar o atendimento ao público.

Galeria de imagens