A Divisão de Vigilância em Saúde de Palmas recebeu, na manhã desta segunda-feira (21), um grupo de estudantes do ensino médio do Colégio HBC.

Na visita, ao setor de Epidemiologia, eles buscavam informações sobre transmissão e dados das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), informou a chefe da Divisão, Karine Prezotto Tobera.

"Passamos os dados solicitados e esclarecemos as dúvidas apresentadas pelos estudantes", disse Karine. "Muito importante para os jovens este tipo de iniciativa", concluiu.

Contexto
As doenças ou infecções sexualmente transmissíveis, também conhecidas por DST ou IST, são doenças infecciosas que se transmitem essencialmente (porém não de forma exclusiva) pelo contato sexual.


Antigamente eram denominadas de doenças venéreas. O uso de preservativo (camisinha) tem sido considerado como a medida mais eficiente para prevenir a contaminação e impedir a sua disseminação.

Pesquisas afirmam que a contaminação de pessoas monogâmicas e não-fiéis portadoras de DST tem aumentado, em resultado da contaminação ocasional do companheiro(a), que pode contrair a doença em relações extra-conjugais. (Com informações da Wikipédia)