O setor de Tributação da Prefeitura de Palmas lançou esta semana uma campanha para orientar os agricultores sobre a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica (NFP'e). O sistema, que irá substituir a tradicional Nota Fiscal no formulário, passará a ser obrigatório em todas as operações interestaduais, a partir do dia 1º de janeiro de 2018.

Nos próximos dias serão fixados cartazes com as orientações específicas sobre o novo procedimento. O cadastro para emissão da NFP'e só será possível pela Internet. Ao acessar o site da Fazenda (www.fazenda.pr.gov.br), é necessário ir no portal RECEITA/PR / SERVIÇOS – TORNE SE USUÁRIO.

Após preencher os dados, será possível receber a "CHAVE E SENHA". "O cadastro pode ser feito desde já. Não deixe para última hora para não correr o risco de ter problemas na emissão das Notas Fiscal,  pois as informações do Cadastros precisam ser enviadas para Receita Homologar", alerta o setor de Tributação.

No caso de dúvida, ou necessidade de mais informações, os agricultores deverão procurar o Setor de Tributação da Prefeitura, na Avenida Clevelândia, 521, no Centro de Palmas. Os contatos também poderão ser feitos pelo telefone (46) 3263-7000, ou no e-mail aseleri@pmp.pr.gov.br.