A Secretaria de Educação de Palmas, em parceria com o Centro de Atendimento Profissional (CAP), está promovendo o curso "Alfabetização e Letramento para alunos de Baixa Visão". A capacitação, na Escola Municipal Oscar Rocker, começou na quarta-feira (02) e prossegue até esta sexta-feira (04).
O curso é direcionado as professoras da rede pública municipal e estadual e APAE, além das professoras que atuam nas salas de recurso Multifuncional, sala de DA, DV e professoras com alunos que possuem baixa visão em suas turmas.
O treinamento é ministrado pelas professoras do CAP Francisco Beltrão. A intenção, segundo a secretária de Educação, Professora Joseana Nicolaou, é preparar os professores para proporcionarem melhores metodologias e recursos nas atividades de alfabetização.
"Desta forma, buscamos melhorar a vida da criança, pois o professor tem um papel importante neste processo", ressaltou a Professora Joseana.
O CAP é responsável pela produção de material didático para deficientes visuais e de livros digitalizados para Mecdaisy. A chefe da Divisão de Educação Especial, Cindy Andrade, participa da capacitação e ressalta a importância do curso.
Segundo ela, é muito importante para os professores porque ajuda na dificuldade que muitas vezes os mesmo encontram em trabalhar com essas crianças em sala de aula. "Isso mostra a importância que os ensinamentos nos trazem", concluiu.