O Parque de Exposições Pé Vermelho (Luiz Fernando de Abreu Ferreira) recebeu 30 novas mangueiras para sediar novamente em Palmas o Leilão 5 Marcas e Convidados, que acontece nesta sexta-feira (28). As obras desta etapa tiveram início no dia 21 de junho e foram concluídas na ultima terça-feira (25).
De acordo com o diretor de Agricultura e Meio Ambiente de Palmas, Edson Cassaniga, com as novas mangueiras, a estrutura da área para abrigar o gado tem 95% concluída. “Com a conclusão desta etapa, podemos trabalhar simultaneamente com até 1,2 mil cabeças de gado".
"Isto vai permitir a realização de leilões e eventos grandiosos, como está sendo o Leilão 5 Marcas e Convidados, que voltou para Palmas após sete anos sendo realizado em outras cidades da região”, ressaltou Cassaniga.
Que concluiu: “Para nossa cidade é uma honra muito grande estarmos abrindo as portas do Parque para um evento de tal magnitude”.
Panorama
A revitalização do Parque de Exposições Pé Vermelho vem acontecendo desde o início do ano, em virtude da 40ª Feira Estadual de Bezerro. O evento, realizado simultaneamente ao aniversário de Palmas, em 14 de abril, foi resultado de uma grande parceria envolvendo a Prefeitura, Sindicato Rural, Núcleo de Criadores das raças Caracu e Cara Branca.
Além da construção das mangueiras, a estrutura recebeu outras obras de melhorias, como a construção de um heliponto, reforma do recinto para leilão, pavimentação interna e reforma de antigas mangueiras. Também foram promovidas as adequações necessárias para atender as normas do Corpo de Bombeiros, revisão de cabeamento e energia elétrica, reforma da cobertura do barracão e das mangueiras.
As obras incluíram ainda melhorias no pavilhão da gastronomia, com a construção de uma central de gás para atender as normas de segurança, reforma dos banheiros e revisão e implementação de novas redes de distribuição de água.
“A prefeitura investiu e acreditou novamente nos agropecuaristas, que precisam mostrar o resultado do seu trabalho e assim garantir boas vendas", ressaltou o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou. "A pecuária é um dos potenciais econômicos da nossa cidade e o apoio da administração pública é fundamental para seu desenvolvimento", concluiu.
Feira de Bezerros
A revitalização do Parque de Exposições Pé Vermelho, após seis anos sem atividades, ocorreu no início do ano, para receber a 40ª Feira Estadual de Bezerros de Palmas. Nos três dias de evento, que movimentou mais de R$ 5 milhões na economia local, foram realizados dois leilões de gados das raças caracu e cara branca, cavalos crioulos e ovinos, foram comercializados mais de 670 animais.